Em trabalho de parto, adolescente é resgatada no Pantanal

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Adolescente foi socorrida em área de díficil acesso por helicóptero da Marinha - Crédito: (Divulgação)
publicidade

Cotações

Em trabalho de parto, uma adolescente de 13 anos, moradora na Colônia São Domingos, região do Pantanal do Taquari, a cerca de 70 km de Ladário, foi levada de helicóptero da Marinha do Brasil para a maternidade.

O resgate ocorreu nesta segunda-feira, dia 05 de agosto, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A menina foi resgatada por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.

Segundo o site Campo Grande News, o trajeto foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar aguardava a equipe com a paciente e, na sequência, seguiram para o hospital.

Segundo a Marinha do Brasil, o resgate é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável por via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas e utilização da aeronave em período diurno. 



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."