Justiça
Mensagens indicam que Vorcaro pediu prioridade para voo usado por Moraes e esposa
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
O banqueiro Daniel Vorcaro teria solicitado prioridade para um voo destinado a atender a advogada Viviane Barci de Moraes no dia 22 de agosto de 2025. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, marido da advogada, também viajou na aeronave com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O avião pertencia à Prime You, empresa ligada a Vorcaro. A informação sobre o pedido de prioridade consta em diálogos transcritos pela Polícia Federal.
Segundo as investigações, Vorcaro conversou, em 21 de agosto de 2025, com um contato identificado como Thatiane Prime. A interlocutora seria uma funcionária responsável pelo agenciamento das viagens do banqueiro.
Uma reportagem do jornal O Globo mostrou Alexandre de Moraes e a esposa desembarcando da mesma aeronave em um aeroporto do Rio de Janeiro.
Naquele dia, Moraes participou de um fórum organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, entidade que reúne executivos de grandes companhias. O ministro integrou uma conferência que discutiu o cenário atual e o futuro do Brasil.
Em nota divulgada anteriormente, Moraes declarou que nunca havia utilizado aeronaves do ex-proprietário do Banco Master.
O escritório Barci de Moraes informou neste domingo (20) que utiliza serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation. Segundo a banca, as contratações seguem critérios operacionais.
Além da relação envolvendo a cessão de cotas de aeronaves, Viviane Barci mantinha um contrato de R$ 131 milhões com o Banco Master para a prestação de serviços jurídicos. Conforme reportagem do Estadão, os valores previstos eram superiores à média praticada pelo mercado.
A Polícia Federal também identificou que o documento relacionado ao contrato teria sido editado por Moraes. O caso integra as apurações envolvendo o Banco Master e Daniel Vorcaro.
Veja a nota na íntegra do Barci de Moraes:
O escritório Barci de Moraes informa que contrata serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation, cujos serviços foram utilizados em determinadas ocasiões.
Em nenhum dos voos realizados em aeronaves da Prime Aviation com integrantes do escritório esteve presente Daniel Vorcaro ou qualquer outra pessoa alheia ao escritório. Em determinados voos, Viviane Barci de Moraes foi acompanhada por seu marido, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A contratação dos serviços de táxi aéreo segue critérios operacionais e não envolve qualquer vínculo pessoal com proprietários de aeronaves ou operadores específicos. A escolha das aeronaves utilizadas cabe às próprias empresas de aviação civil contratadas, neste caso, a Prime Aviation.
O escritório Barci de Moraes reitera que não possui contrato de prestação de serviços advocatícios com a Prime Aviation, tampouco realizou qualquer aquisição de cotas da empresa.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















