Esportes
Zidane anuncia sua primeira lista de convocados para a seleção da França
Novo técnico da equipe francesa relaciona 23 jogadores para os primeiros jogos pela Liga das Nações, contra Turquia, Bélgica e Itália
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Novo técnico da França, o ex-jogador Zinedine Zidane anunciou nesta sexta-feira a sua lista de 23 convocados para os próximos jogos pela Liga das Nações, contra Turquia, Bélgica e Itália. Essa convocação marca o início de uma nova fase da seleção francesa , depois de 14 anos com o treinador Didier Deschamps.
+ Novo técnico da França, Zidane muda regras de Deschamps na seleção
A lista de Zidane tem cinco atletas que receberam a convocação para a seleção principal pela primeira vez: Restes (Toulouse), Jacquet (Liverpool), Diouf (Inter de Milão), Da Cunha (Como) e Lepaul (Rennes). Nomes mais badalados da atual geração, Mbappé e Dembélé também foram chamados.
Por outro lado, o novo treinador da seleção não quis convocar o volante Kanté. No caso do meio-campista Tchouaméni, não se tratou exclusivamente de uma escolha, segundo o próprio Zidane, mas de uma questão de recuperação física também.
A França enfrenta a Turquia na sexta-feira da semana que vem, fora de casa. Depois, encara a Bélgica no dia 28 de setembro, em Bruxelas. As duas partidas seguintes serão no estádio Saint-Denis: primeiro contra a Itália, no dia 2 de outubro, e na sequência contra a Bélgica, no dia 5.
+ Confira a tabela da Liga das Nações
Os convocados da França:
Goleiros: Maignan (Milan), Restes (Toulouse) e Risser (Lens);Defensores: Diouf (Inter de Milão), Jacquet (Liverpool), Kalulu (Juventus), Konaté (Real Madrid), Koundé (Barcelona), Lacroix (Chelsea), Truffert (Bournemouth) e Upamecano (Bayern de Munique);Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Cherki (Manchester City), Da Cunha (Como), Koné (Roma), Rabiot (Milan) e Zaire-Emery (PSG);Atacantes: Barcola (Liverpool), Dembélé (PSG), Doué (PSG), Lepaul (Rennes), Mbappé (Real Madrid) e Olise (Bayern de Munique).
— Naturalmente, há muita reflexão envolvida, porque temos jogadores que acabaram de voltar de uma Copa do Mundo. Entre lesões, tempo de jogo… É a primeira convocação, o primeiro período de treinos, as ideias estavam bem claras. Pode haver um ou dois jogadores que não estão lá intencionalmente, devido à falta de tempo de jogo ou pequenas lesões, mas tem sido muito trabalho desde a minha nomeação em 28 de julho — comentou Zidane, em entrevista coletiva.
O novo técnico confirmou que o atacante Mbappé seguirá como o capitão do time. Ele também justificou a escolha por uma lista com 23 nomes, em vez de 25 ou 26, ao dizer que só queria trabalhar com um grupo de 20 jogadores de linha e três goleiros.
— Este período de convivência é ótimo, com 15 dias juntos e quatro jogos pela frente. Jogaremos a cada três dias, então todos estarão envolvidos. Isso é o mais importante. Vocês verão a minha visão de futebol. Sou movido pelo jogo, sempre buscaremos o equilíbrio na equipe — essa palavra está na moda, mas é essencial. Quero ver este time jogar. Temos os jogadores para isso — disse Zidane.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















