Brasil/Mundo
Número de mortos nos terremotos de junho na Venezuela ultrapassa 6 mil
Segundo o governo, 16,5% dos escombros gerados já foram removidos
| JULIA SYMMES COBB � REPóRTER DA REUTERS
O número de mortos causados pelos dois terremotos que atingiram a Venezuela em junho subiu para 6.125, segundo dados divulgados pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, nesta segunda-feira (3).
Quase 61 mil pessoas receberam atendimento em hospitais, segundo o gráfico publicado por Rodríguez no Telegram, que acrescentou que 16,5% dos escombros gerados pelos terremotos já haviam sido removidos.
A presidente interina, Delcy Rodríguez, que conta com o apoio do presidente dos EUA, Donald Trump, defende a resposta do governo em meio a críticas de que militares e outras autoridades chegaram tarde e fizeram pouco para ajudar as vítimas do terremoto, incluindo pessoas que ficaram presas nos escombros.
Relembre
No dia 24 de junho, terremotos de 7,2 e 7,5 na escala Richter, de força muito destrutiva, ocorreram com menos de um minuto de intervalo e causaram milhares de desabamentos em diversas regiões do país. As áreas mais afetadas foram La Guaíra e Caracas.
De acordo com o governo, mais de 850 edifícios foram afetados e 190 ruíram por completo.
O drama vivido no país vizinho motivou a solidariedade mundo afora. Países como Estados Unidos, China, Brasil, México, Reino Unido, entre outros, enviaram equipes de resgate, equipamentos, remédios e alimentos para a Venezuela.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















