Esportes
Goleiro do Inter, substituto de Muslera, foi um dos líderes de rebelião contra Bielsa, segundo rádio
Rochet teria sido um dos quatro jogadores a pedir mudanças ao técnico Marcelo Bielsa
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Substituto de Muslera no intervalo de Uruguai x Espanha, após a falha do goleiro titular, Rochet, do Internacional, teria sido um dos artífices da rebelião contra o técnico Marcelo Bielsa. A situação ocorreu antes do último jogo dos uruguaios na Copa do Mundo.
Cannobio é expulso e se revolta com árbitro em eliminação do Uruguai; veja reaçãoTécnico do Uruguai comenta sobre mudança de goleiro no intervalo em jogo de eliminação da Copa
Rochet entrou para atuar no segundo tempo contra a Espanha. Na etapa inicial, Muslera falhou no gol de Baena e foi vaiado por torcedores. O goleiro titular sequer voltou para o banco de reservas.
Entenda por que o Brasil não vai enfrentar um terceiro colocadoSegunda fase da Copa do Mundo 2026: veja os confrontos
De acordo com a rádio "Espectador Deportes", Rochet, mais o meia do Real Madrid, Federico Valverde, o zagueiro Manuel Ugarte e o volante Rodrigo Betancur lideraram uma cobrança ao treinador. Todos disseram estar descontentes com a carga de treinos e que, por isso, atletas se lesionaram durante a preparação.
Ainda conforme informações divulgadas pela rádio, os jogadores pediram mudanças nos treinos e expressaram o desejo de atuar de outra forma contra a Espanha: em bloco baixo e explorando os contra-ataques. Bielsa reagiu, conforme o relato, e pediu uma reunião geral. Teria contado que a intenção era jogar espelhado.
Marcelo Bielsa tomou a palavra na reunião e, durante 48 minutos, explicou diferentes aspectos e visões do seu trabalho, segundo as informações divulgadas pelo "El Espectador". Entre elas, disse que os jogadores tentaram tirá-lo após parar de convocar Luís Suárez e de não incluir o volante Nahitan Nández na Copa do Mundo.
Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários dos jogosSimulador da Copa: veja os critérios e faça previsões16 avos da Copa do Mundo: como funciona, datas e horários
O treinador argentino teria dito que forjou a carreira de alguns jogadores da seleção, como Cáceres e Maxi Araújo. Alguns atletas reagiram e deixaram a reunião de imediato. O zagueiro Jose Maria Gimenez teria tentado conter a situação, mas não foi atendido.
O que diz a Associação Uruguaia de Futebol?
Um dos dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol estaria sabendo da situação envolvendo os jogadores e o treinador e contou à rádio que "em menos de um mês" o treinador estará fora da seleção uruguaia.
O tema não foi repercutido na coletiva de Marcelo Bielsa e do atacante Rodrigo Aguirre na quinta-feira (25), véspera da partida contra a Espanha. Os jogadores citados, o treinador e a Associação Uruguaia de Futebol também não se manifestaram.
Após empates frustrantes contra Arábia Saudita e Cabo Verde, o Uruguai precisa de uma vitória na última rodada do Grupo H para se classificar à segunda fase da Copa do Mundo.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















