Esportes
Comentarista de TV sérvia é acusado de racismo ao comentar expulsão de zagueiro belga
Ex-jogador da extinta Iugoslávia, Rade Bogdanovic relaciona cartão vermelho de Nathan Ngoy com cor da pele: "Jogadores negros não têm a concentração necessária para aguentar mais de 60"
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Ex-atacante da extinta Iugoslávia, Rade Bogdanovic foi acusado de racismo ao comentar a expulsão do zagueiro Nathan Ngoy no empate sem gols da Bélgica com o Irã, no domingo, pelo Grupo G da Copa do Mundo. Agora comentarista da TV pública da Sérvia, a RTS, o ex-jogador relacionou o cartão vermelho do defensor belga com a cor de sua pele.
- A este nível, sendo o último defensor, falhar em uma jogada de bola parada e depois ser expulso... Eu sempre disse que esses jogadores, e não sou racista, mas os jogadores negros não têm a concentração necessária para aguentar mais de 60 a 80 minutos - disse Bogdanovic, em programa ao vivo da RTS.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo + "Jogar 30 minutos com um a menos é muito difícil", diz técnico da Bélgica
O ex-jogador nasceu em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, e chegou a ser convidado a defender a seleção do país, mas optou por jogar pela Iugoslávia em 1997. Ele anotou dois gols em três jogos pela Iugoslávia. Desde 2010 o ex-jogador atua como comentarista de TV.
Nathan Ngoy protagonizou um lance bizarro em Los Angeles. O zagueiro se atrapalhou ao tentar o recuo para o goleiro Courtois do meio de campo, e o passe saiu muito fraco. Taremi aproveitou a falha e ganhou a frente do zagueiro, que puxou a camisa do atacante, impedindo que o iraniano partisse sozinho para o ataque. Ele recebeu o cartão vermelho.
Tratada como favorita do Grupo G da Copa do Mundo, a Bélgica contrariou as expectativas e não conseguiu vencer nas duas primeiras rodadas. Depois dos empates com Egito e Irã, o time entrará pressionado a vencer a Nova Zelândia na última rodada, às 0h de sexta-feira para sábado.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















