Dourados
UFGD afasta professora de medicina após denúncia de importunação sexual de estudantes
Caso aconteceu na noite de segunda-feira durante realização de prova na casa da docente
| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou, nesta quinta-feira (12), o afastamento por tempo indeterminado da professora acusada de negligência em um caso de importunação sexual contra quatro alunas do curso de Medicina. A decisão foi formalizada pela Portaria nº 370, publicada no Boletim Oficial da instituição.
O afastamento preventivo da docente é uma das medidas administrativas adotadas após as alunas relatarem que foram vítimas de importunação sexual na residência da professora, durante uma avaliação.
O suspeito é o filho da professora, que, segundo ela, possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). As alunas alegam que a professora não agiu para impedir a abordagem. As alunas também teriam sido recebidas na casa por um idoso que estava só de cueca.
A Reitoria da UFGD destacou que o afastamento tem caráter preventivo e visa proteger os envolvidos durante a apuração dos fatos. A Corregedoria da universidade e a CPEA (Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio) estão prestando apoio psicossocial às vítimas.
Além disso, a UFGD esclareceu que a aplicação de avaliações na residência de professores não faz parte dos procedimentos regimentais da instituição e que a conduta da professora será investigada.
Um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) foi instaurado para apurar as responsabilidades da servidora. O caso também é investigado pela Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário).
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















