Confira o seu astral para esta quarta-feira

18/12/2019 06:42 Variedades
Veja o que dizem os astros para cada signo - Foto: Divulgação
Veja o que dizem os astros para cada signo - Foto: Divulgação

GUERRA SANTA

Não fosse nossa incoerente, porém persistente, vocação de felicidade, sucumbiríamos todos ao medo angustiante que nos corrói as vísceras. Esse conflito interior entre o medo que nos puxa para a miséria espiritual e a titânica vocação de sermos felizes e viver os momentos de glória em que ela se substancia – essa é a nossa guerra santa, não há nada mais importante na construção humana da experiência de vida do que nos dedicarmos com lucidez e coragem a esta contenda. Nossa educação não nos ajuda muito nesse sentido, porque grande parte da preparação para nos integrarmos à civilização foi talhada pelo medo, com ameaças, veladas algumas, evidentes outras, que serviram para nos intimidar diante das nossas forças, como o intelecto, a sexualidade e os sentimentos. Já passou da hora de educar melhor nossas crianças, não é?

Áries 21/03 a 20/04
Faça o que estiver dentro dos planos. Inventar onda nova neste momento atrapalharia o que, se deixado correr, andaria muito bem. Inventar onda é uma tentação, cabe a você decidir o que fazer com ela. Escolha.

Touro 21/04 a 20/05
Aproveite o fluxo e procure não se deter a encrencar com o que você não aceita, porque não há nada errado ocorrendo, apenas seu entendimento sobre o que ocorre está um pouco estreito demais para compreender.

Gêmeos 21/05 a 20/06
É tentador se envolver nas contendas que surgirem, porque você possui sua opinião bastante consolidada a respeito dos temas envolvidos. Porém, envolva-se só se tiver tempo para perder – porque só será isso, perda de tempo.

Câncer 21/06 a 21/07
Ainda que você tenha certeza de que tudo deveria ser feito diferente do jeito que as pessoas indicam, este é um momento no qual é pertinente você fazer algumas concessões, nem que seja para ver aonde tudo leva.

Leão 22/07 a 22/08
O foco há de ser prático, porque isso evitará que você se enrede em discussões que não levariam a nada, só complicariam. Todo mundo tem opinião própria, mas isso não significa que cada opinião tenha algum valor.

Virgem 23/08 a 22/09
Faça vista grossa ao que normalmente deixaria você de cabelo em pé – não valeria a pena você criar um sufoco, nem mesmo com a melhor das boas intenções. Faça isso em nome de manter um ambiente harmonioso e leve.

Libra 23/09 a 22/10
Deixe fluir, mesmo que, a princípio, você não entenda o que está acontecendo. Não ter clareza sobre o que acontece não há de ser tratado como se isso fosse um sinal de que há perigos rondando sua vida. Nada disso.

Escorpião 23/10 a 21/11
Seus interesses precisam ser preservados e ninguém fará isso por você: essa é uma questão que tem de ficar sob seu domínio e responsabilidade. Faça a sua parte, não espere ajuda de ninguém, porque não haverá.

Sagitário 22/11 a 21/12
Dessa vez, oriente-se com ideias de aplicação prática. Isso significa que você deve pensar nos resultados de suas ações, e não apenas na emoção que sentirá enquanto as colocar em marcha. Os detalhes fazem a diferença.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Muita coisa você compreendeu nos últimos tempos, mas ainda essa percepção não se acomodou bem em sua alma. Isso vai requerer um tempo maior do que o imaginado e, enquanto isso, ficará a sensação de tudo estar errado.

Aquário 21/01 a 19/02
Converse sobre tudo, menos sobre seus assuntos particulares, os quais ainda devem continuar se desenvolvendo sob o manto da discrição. Abrir o jogo tornaria você vulnerável, além de ninguém entender nada.

Peixes 20/02 a 20/03
Essa vontade pisciana de se isolar de tudo e de todos, essa tem pouca, ou nenhuma, chance de se realizar neste momento. Caia na real, aja de acordo com os parâmetros mais realistas possíveis. Aproveite os fatos.

Fonte: OSCAR QUIROGA / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.