BMW i3 ganha mais uma versão para o Brasil

O BEV Full chega para fazer parte da família i3 <Br>e custa a a partir de R$ 237.950
06/08/2019 09:49 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a chegada desta nova opção, a gama do compacto premium elétrico disponibilizada no Brasil passa a contar com quatro variantes: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full. “O pioneiro em condução elétrica no Brasil ganha mais uma opção para consolidar a liderança do BMW Group na mobilidade premium eletrificada”, destaca Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil. “Este lançamento reforça nossa confiança para o avanço da eletrificação no mercado nacional, um ano após a inauguração do corredor elétrico Rio São Paulo”, reforça o executivo.

O conjunto motriz é o mesmo, BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; com transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia, acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.

Faróis full-LED, teto solar elétrico em cristal, rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas. O sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar de forma precisa, com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

Nos veículos elétricos, o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.

*Com informações do grupo de comunicação Corporativa BMW Group Brasil.

Fonte: LEANDRO GAMEIRO / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.