Técnico de enfermagem é o 9° profissional da saúde vítima de covid-19 no Estado

João morava em Ribas do Rio Pardo e não tinha comorbidades
29/07/2020 14:14 Saúde
João Paulo da Matta, de 38 anos, era funcionário de uma clínica de oncologia. (Reprodução / Facebook)
João Paulo da Matta, de 38 anos, era funcionário de uma clínica de oncologia. (Reprodução / Facebook)

O técnico de enfermagem João Paulo Rodrigues da Matta morreu vitima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele era funcionário de uma clínica de oncologia e estava internado no Proncor, em Campo Grande.

A morte foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (29). João morava em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande e não tinha comorbidades e é o segundo profissional da enfermagem vítima fatal da doença no Estado.

O Coren-Ms (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar nas redes sociais dizendo que João Paulo é o segundo profissional da enfermagem vítima da doença no Estado.

Além do Coren, o nutrólogo e toxicologista Sandro Benites, também publicou uma nota de pesar. Na postagem ele conta que atuou ao lado de João no Hospital Militar e onde o colega era conhecido como Sargento J da Matta.

O médico relata que João era muito sorridente e tinha muito carinho tanto pelos colegas quanto pelos pacientes.

Conforme o painel Mais Saúde, atualmente são 2.438 profissionais da saúde infectados por coronavírus no Estado e João Paulo é a 9ª morte confirmada por covid-19.

Fonte: Ana Paula Chuva / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.