Há chá para tratar alergias: fitoterapeuta e naturóloga ensina a receita

11/10/2018 07:57 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A alergia é um quadro comum para muitas pessoas, podendo se manifestar por meio do contato de diferentes agentes. Formado por um conjunto de condições médicas, as alergias são causadas pela sensibilidade do sistema imunitário à substâncias que geralmente causam pouco ou nenhum problema na maioria das pessoas. Se você tem problemas com alergias, a fitoterapeuta e naturóloga Ana Arruda tem uma receitinha que pode ser bastante eficaz para amenizar o quadro.

De acordo com Ana, um chá que pode ajudar bastante a combater as alergias é feito por folhas de urtiga, folhas de maracujá, camomila e canela. Veja a importância de cada uma dos ingredientes:

A folha de urtiga possui grande quantidade de nutrientes e, por isso, traz muitos benefícios para saúde, entre eles, um potencial antialérgico. As folhas de urtiga têm propriedades anti-histamínicos, que atuam contra a histamina - substância relacionada à respostas imunológicas - presentes no corpo e também contra a rinite alérgica. Estas folhas são úteis no tratamento de alergias sazonais, febre do feno, tosse, espirros, urticária e asma.

As folhas de maracujá possuem propriedades diuréticas, promovendo a eliminação de líquidos do organismo por meio da urina. Além disso, elas possuem uma ação de calmante natural, indicado para auxiliar o tratamento contra insônia e excitação nervosa.

A camomila é um ingrediente já bastante conhecido entre as pessoas que gostam de chá. A planta possui substâncias que ajudam na má digestão e na redução da ansiedade por meio do relaxamento corporal e do alívio do estresse.

Fonte: Hoje Mais

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.