Estado passa de 60 mil notificações de dengue

03/06/2020 19:34 Saúde
Foto: Aedes aegypti mosquito transmissor da dengue - Crédito: Divulgação
Foto: Aedes aegypti mosquito transmissor da dengue - Crédito: Divulgação

As notificações de casos de dengue somam 60.478 em todo o Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), total com considerável aumento em relação aos dados do boletim da semana anterior, o qual apontava 59.331 casos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (03). 

Em Dourados, o número de casos notificados chega a 1.923, com incidência da doença em 890,3 calculada com base em uma população de 222.949 habitantes, sendo alta incidência, assim considerado quando o município registra acima de 300 casos por 100 mil habitantes. 

Nesta condição (alta incidência) estão todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

No “topo” de incidência da doença, está Douradina, seguida de Novo Horizonte do Sul, São Gabriel do Oeste, Anaurilândia, Jateí e Amambai. 

Na capital, o número de notificações chega a 12.956, com incidência da doença calculada em 1.446,0. 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.