Em MS, somente um município registrou alto índice de notificações com dengue

Boletim divulgado pela secretaria de saúde (SES) apresenta cenário positivo
09/03/2018 17:43 Saúde
Entre 2013 e 2017 houve diminuição de 92% nas notificações registradas - Correio do Estado/Arquivo
Entre 2013 e 2017 houve diminuição de 92% nas notificações registradas - Correio do Estado/Arquivo

O monitoramento divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), com monitoramento dos casos de dengue em Mato Grosso do Sul apresentou um cenário positivo no período analisado (25 de fevereiro a 3 de março). 

A informação divulgada no dia 8 de março revela que o único município que comprovou alta incidência de casos é Selvíria, com registro de 21 casos para pouco mais de seis mil habitantes. 

Enquanto isso, mais oito cidades registraram a condição de incidência moderada: Batayporã, Jaraguari, Costa rica, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Figueirão, Rio Verde de Mato Grosso e Jardim. 

A notícia mais importante é que 70 municípios foram considerados com baixa incidência, apesar do alto volume de chuvas e altas temperaturas. O monitoramento realizado pelas equipes da secretaria de saúde demonstram que em 2013 foi registrado a maior número de casos notificados da última década (2010 a 2018). O total de registro foi de 102.026, contra 6.201 notificações no ano passado, o que significa diminuição de mais de 90% dos casos. 

AUXÍLIO ESTADUAL

Uma parceria entre as secretarias estadual e municipal de saúde de Selvíria  possibilitou a compra de novos equipamentos que serão utilizados para a fiscalização de controle de endemias. 

 “Os equipamentos vieram em boa hora, e em muito irão colaborar para o dia-a-dia do trabalho dos funcionários no setor de Controle de Endemias, que demanda melhores condições e segurança", argumentou o secretário municipal de saúde, José Brito da Silva. 

 

Fonte: ALINE OLIVEIRA / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.