Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações

03/04/2020 11:16 Saúde
Já foram confirmados 60 casos de coronavírus em MS
Já foram confirmados 60 casos de coronavírus em MS

Nesta sexta-feira (03), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou a confirmação de mais dois casos de coronavírus em Dourados. Em Mato Grosso do Sul, os números subiram para 60 resultados positivos.

As novas confirmações de Dourados são de uma mulher de 51 anos, que esteve no Paraná e de um homem de 50 anos que viajou para os Estados Unidos.

A paciente está internada e o homem em isolamento domiciliar. No balanço divulgado pela SES, 48% dos casos positivos até o momento são do sexo masculino e 52% feminino.

Durante a live transmitida pela manhã, o secretário de Saúde enfatizou que a posição oficial do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde é que se mantenham as regras estabelecidas para o isolamento social.

“A participação de todos os sul-mato-grossenses será de fundamental importância para termos controle da epidemia do coronavírus no Estado. Permaneçam nas suas casas. Vamos evitar as aglomerações. Não é hora de afrouxar nenhuma das medidas de isolamento”, explica o secretário.

Situação do coronavírus em MS

Até o momento o Estado possui 648 notificações da doença e 43 estão em investigação. Outros 533 exames foram descartados e 12 excluídos. Um óbito por coronavírus foi registrado em Dourados.

Ainda há casos sendo investigados em Aquidauana, Amambai, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Camapuã, Corumbá, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. 

Fonte: Jessica Beatriz / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.