Crioterapia: conheça tratamento feito por Ana Furtado durante a quimio

Touca resfria couro cabeludo e protege folículos capilares
13/06/2018 06:24 Saúde
© Reprodução/Instagram
© Reprodução/Instagram

A apresentadora da Globo Ana Furtado descobriu recentemente que tinha câncer de mama e, após retirar um tumor, ela está passando por sessões de quimioterapia. Para evitar a queda de cabelo comum quando se faz o tratamento, ela contou em seu Instagram que também está fazendo a crioterapia.

De acordo com o G1, a crioterapia consiste em uma touca que é colocada na cabeça do paciente cerca de 30 minutos antes do início da sessão de quimio e resfria o couro cabeludo, levando à contração dos vasos sanguíneos e protegendo os folículos capilares.

A touca não pode ser retirada até uma hora e meia depois do procedimento.

O médico Daniel Gimenes, oncologista do Centro Paulista de Oncologia, disse ao G1 que esta técnica, que chegou ao Brasil em 2016, preserva entre 70 a 100% dos fios.

A crioterapia não é indicada em casos de câncer nas células do sangue, como leucemia e linfoma. Pessoas que apresentam alergia no couro cabeludo também não devem fazer o tratamento.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.