Como lidar com o despertar sexual dos filhos adolescentes

O tema deste 'Família' é a sexualidade dos jovens. Ouça
15/04/2018 09:22 Saúde
'É inevitável: a grande descoberta da adolescência é a sexualidade', lembra Rosely Sayão (iStock/Getty Images)
'É inevitável: a grande descoberta da adolescência é a sexualidade', lembra Rosely Sayão (iStock/Getty Images)

Rosely Sayão trata de um tema espinhoso para muitos pais neste ‘Família’: o despertar sexual dos filhos jovens. Ela aconselha uma mãe que ficou chocada quando a filha adolescente disse que queria fazer sexo com o namorado e pediu orientação.

“É inevitável: a grande descoberta da adolescência é a sexualidade. E é preciso conhecer bem o seu filho para saber como orientá-lo”, explica a psicóloga.

Ela também aponta que talvez haja um problema na forma em que a garota abordou a mãe sobre o assunto, pois pode indicar imaturidade e grande dependência dos pais. “É quase como pedir autorização e isso não é algo que se peça para pai ou mãe. Deve ser a atitude de um adolescente que está amadurecendo. Eles precisam tomar suas próprias decisões”.

Dúvidas sobre família, comportamento ou educação? Envie aqui. Rosely responde semanalmente.

Receba notícias do Itapora News pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: (67) 9 9641 8820; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome e sobrenome.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo!  https://www.facebook.com/itaporanews/

Fonte: Da redação / Veja

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.