Fechar

Casos de coronavírus podem dar um 'salto' nas próximas semanas, afirma Geraldo

21/05/2020 19:40 Saúde
A fala aconteceu durante transmissão ao vivo em perfis de redes sociais do Governo do Estado - Crédito: Divulgação
A fala aconteceu durante transmissão ao vivo em perfis de redes sociais do Governo do Estado - Crédito: Divulgação

Fortalecer o isolamento social, as medidas de higiene e o uso de máscara. Esses foram os três pontos destacados, nesta quinta-feira (21), pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, para conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

O alerta do secretário se faz necessário diante das últimas elevações no número de casos confirmados no Estado. Em apenas 24 horas, foram 53 exames positivos, levando Mato Grosso do Sul a contabilizar 746 casos da doença.

Resende também agradeceu à iniciativa do Instituto Federal de MS (IFMS) na entrega de três respiradores pulmonares consertados.

Além de Dourados, há novos casos registrados nesta quinta-feira (21) em Campo Grande, Douradina, Três Lagoas, Itaporã e São Gabriel do Oeste. 

Consta no boletim que do total de pessoas infectadas pelo Covid-19 no Estado, 267 estão recuperadas, enquanto 434 são monitoradas em isolamento domiciliar. O número de óbitos é de 17 em Mato Grosso do Sul. 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.