12 pacientes de Covid-19 já foram “curados” em Mato Grosso do Sul, informa SES

Os pacientes considerados
29/03/2020 17:09 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dos 36 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), 12 já são consideradas “curados” da doença em Mato Grosso do Sul, uma vez que o paciente não apresente mais os sintomas e receba alta médica, conforme a afirmação da secretária-ajunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone e o secretário de saúde Geraldo Rezende, na tarde deste domingo (29).

Durante a apresentação do boletim epidemiológico do vírus, os representantes foram questionados se já houve cura da doença no Estado. Conforme a secretária-adjunta, o vírus é novo para a ciência, e a SES tem recebido constante orientação do Ministério da Saúde. Afinal, ainda não foi criada uma vacina de imunização ou cura do vírus.

“12 (pacientes) já foram dispensados pelo médico e considerados curados. Precisamos ter transparência, mas lembrando que é um vírus novo, estamos descobrindo e nos desdobrando com pesquisas, artigos científicos. Assim como orientado pelo Ministério da Saúde, se o paciente finalizou a quarentena e teve liberação de um profissional, entendemos como curado”, informa.

O secretário complementou informando que, até o momento, são 20 pessoas em isolamento domiciliar, sendo quatro casos graves, um em Dourados e três em Campo Grande.

“Numa linguagem popular, podemos dizer que estão curados. Estamos falando também de pessoas que deixaram a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passaram para um quarto ou isolamento domiciliar. No caso de grave, de Dourados, ala teve contato com um infectado que veio da Bélgica. Tivemos aumento hoje de mais 5 casos, uma delas é da irmã deste caso de Dourados”, explicou.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, cresce para 36 casos confirmados no Estado.

Fonte: Karina Campos / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.