Com pedras do tamanho de bola de tênis, granizo destrói plantações em Costa Rica

06/08/2019 11:15 Religião
Com pedras do tamanho de bola de tênis, granizo destrói plantações Costa Rica
Com pedras do tamanho de bola de tênis, granizo destrói plantações Costa Rica

A chuva de granizo que atingiu Costa Rica na tarde desta segunda-feira deixou prejuízos nas plantações de pimenta e mandioca de Tcharles Jesus Nunes Prado, de 29 anos, localizada em uma fazenda que fica a 16 quilômetros da cidade, sentido Caminho da Fé, na rodovia MS-306, entre os distritos de Laje e Capela.

Segundo o produtor, chuva teve início por volta das 16h30 e terminou aproximadamente às 17h10. Área com cerca um hectare foi destruído. “O prejuízo até agora é de mais ou menos R$ 3 mil”, disse Tcharles, lembrando que as mudas também foram destruídas.

Ele conta que vive na região desde 2006 e que jamais havia visto uma chuva de granizo tão pesada. “Nem minha mãe que mora aqui faz tempo viu. A maior pedra que vi foi quase do tamanho de uma bola de tênis”, disse ele, lembrando que a sede também ficou danificada. 

“Na noutra sede, onde mora minha tia, o telhado quebrou bastante. A sorte aqui é que o carro está na oficina, se não seria mais prejuízo”, disse. A terça-feira também amanhece chuvosa e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva ao longo de todo o dia.

 

FONTE: MS TODO DIA 

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.