Neuropediatra reforça equipe da rede municipal de saúde de Caarapó

Este é o quinto profissional médico contratado pela gestão de André Nezzi, que teve início em setembro do ano passado
18/11/2019 13:06 Região
Prefeito André Nezzi cumprimenta o neuropediatra Thiago dos Santos, observado pelo secretário municipal de Saúde, Valberto Ferreira Costa. Foto: Divulgação
Prefeito André Nezzi cumprimenta o neuropediatra Thiago dos Santos, observado pelo secretário municipal de Saúde, Valberto Ferreira Costa. Foto: Divulgação

A rede municipal de saúde de Caarapó passou a contar, desde o início deste mês, com mais um profissional médico. Trata-se do neuropediatra Thiago dos Santos, que atende no PAM toda quarta-feira.

No último sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de consultas e exames de eletroencefalograma  no PAM com o novo profissional da rede. “Isso ocorreu por conta da grande fila de espera para atendimento dessa especialidade, sendo que 40 crianças foram atendidas”, disse o prefeito André Nezzi (PSDB). “Após zerarmos essa fila de atendimento às crianças, o médico começará a atender também pacientes adultos nas consultas neurológicas”, informou o dirigente, explicando ainda que, além das quartas-feiras, o médico atenderá aos sábados, se houver grande demanda. “A vinda do doutor Thiago é mais um reforço que nossa administração traz para seguirmos melhorando a área da saúde em nosso município”, destacou.

Este é o quinto profissional médico contratado pela gestão de André Nezzi, que teve início em setembro do ano passado. “Saúde é prioridade da nossa administração. Assim, vamos investindo pesadamente em ações de saúde, seja no reforço da equipe, seja na aquisição de medicamentos”, pontuou o prefeito, citando recente relatório de aplicação financeira na área. “A lei exige gastos mínimos de 15% do orçamento municipal em saúde. No caso de Caarapó, gastamos mais de 31%, mais que o dobro dos valores mínimos exigidos pela legislação”, explicou.

A Neuropediatria é o ramo da neurologia que se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características do desenvolvimento infantil, possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba além do tratamento, o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Atua a partir dos anos iniciais do desenvolvimento, desde o período neonatal; possibilitando atenção especial em casos de Epilepsia, Paralisia cerebral, dores de cabeça e junto a crianças portadoras de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, ou com distúrbios de aprendizagem e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Fonte: CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.