Incêndio em ar condicionado evacua Prontomed da Santa Casa de Campo Grande

11/02/2019 19:49 Região
Pacientes em frente a recepção da unidade hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes em frente a recepção da unidade hospitalar. (Foto: Direto das Ruas)

Um princípio de incêndio no ar condicionado de uma das salas do subsolo da Santa Casa de Campo Grande, levou a remoção de pacientes que aguardavam atendimento, no final da tarde desta segunda-feira (11). 

Devido a fumaça o atendimento no Prontomed foi suspenso. Cerca de 50 pessoas entre pacientes e funcionários, foram orientados a esperar do lado de fora, no estacionamento em frente a entrada da unidade. 

Entre os atendidos, estão pelo menos três pacientes que foram retirados em macas, em cadeiras de rodas e alguns até estão com soro no braço. A operadora Andréia Caldas que aguardava atendimento junto ao pai, conta que primeiro um cheiro forte tomou conta do ambiente.

Contudo,  por volta das 19h, os funcionários notaram que uma fumaça branca, começou a sair por uma das portas de acesso da recepção. Imediantamente os funcionários orientaram a saída dos pacientes com calma o que evitou um tumulto. 

Controlado – De acordo com a assessoria de imprensa da unidade o fogo teria começado em um aparelho da sala de engenharia, no andar S2, subsolo da Santa Casa. Aparentemente, o ar condicionado teve algum tipo de curto circuito, mas o fogo não chegou a se alastrar.

No entanto, a fumaça branca assustou os pacientes que foram orientados a sair para fora da recepção do Prontomed. Por segurança, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para averiguar o que ocorreu.

Fonte: Adriano Fernandes e Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.