Ferrovia de MS será prioridade em plano de investimentos

Reforma no trecho é prioritária para retomada do transporte e viabilizar a Transamericana
12/02/2019 12:46 Região
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ferrovia Malha Oeste – que está com o transporte de cargas praticamente paralisado desde 2015 – poderá ser incluída como prioritária no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo federal a partir do próximo mês. A informação foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na semana passada, durante solenidade na Governadoria. “O ministro [da Infraestrutura] Tarcísio [Freitas] se comprometeu, em março, a colocar a nossa Malha Oeste como prioridade no PPI”, afirmou.

De acordo com informações do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a Malha Oeste foi tratada em reunião com o próprio ministro em Brasília. 

“Havia um primeiro compromisso dele no ano passado, quando ele ainda não era ministro, de que ele colocaria [a Malha Oeste] na primeira reunião da PPI. Ele vai colocar na segunda reunião porque ele quer exatamente dar vazão a esses projetos, como o da Malha Paulista, que estão lá. Mas existe o compromisso pautado de que na segunda reunião ele coloca a Malha Oeste na PPI, para que ela se inclua como projeto prioritário do governo”, explicou.

Fonte: DA REDAÇÃO / Bonito Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.