Chuva rápida acompanhada de granizo causa alagamentos de ruas na Capital

Tempo deve permanecer instável até quinta-feira, por conta de frente fria
15/05/2018 19:01 Região
Chuva de granizo caiu na região central - Valdenir Rezende / Correio do Estado
Chuva de granizo caiu na região central - Valdenir Rezende / Correio do Estado

Chuva forte e rápida, acompanhada de granizo, causou alagamentos e queda de árvores, na tarde de hoje, em Campo Grande. As condições climáticas são influenciadas por uma frente fria, que chegou hoje ao Estado e deve permanecer até quinta-feira.

Na região central, granizo foi acompanhado de rajadas de vento e chuva rápida, que foi suficiente para alagar algumas ruas. Na avenida Calógeras, sacos de lixo foram carregados pela enxurrada. Já na rua 14 de Julho, água tomou a calçada e pedestres precisaram pular pelas poças.

Galhos de árvores caíram sobre vários trechos da rua 24 de Outubro, na Vila Santa Dorotheia e uma árvore caiu sobre um veículo ônix que estava estacionado na Rua Chile, na Vila Progresso. Proprietária não estava dentro do carro no momento e houve apenas danos materiais.

Na rua Flávio de Matos, no Jardim Monte Líbano, uma caminhão pipa caiu em um buraco que estava encoberto pela água da chuva.

Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros não receberam nenhum chamado para atender ocorrências relacionadas a chuva. Defesa informou ainda que, por conta de um reparo no sistema, não há informações relativas a quantidade de milimetros de chuva que caiu na Capital.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, pancadas de chuva ocorreram de forma isolada, especialmente na região central, entre as 16h e 16h15. Acumulado foi maior nas proximidades da Câmara Municipal, onde choveu 11 mm.

FRENTE FRIA

Nova frente fria deverá influenciar o clima em Mato Grosso do Sul. Mas a ação temporária e curta será apenas na região sul do Estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Hoje e amanhã a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de temperaturas entre 16°C e 35°C. A umidade relativa do ar deverá ficar entre 45% e 95%.

Na quinta-feira (17) o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, e as temperaturas variam entre 17°C e 33°C. Em Campo Grande a situação será parecida com o restante do Estado entre esta terça-feira e quarta-feira, porém com termômetros marcando entre 20°C e 32°C e umidade de até 90%. Na quinta-feira as temperaturas devem ficar entre 20°C e 29°C na Capital.

Fonte: GLAUCEA VACCARI / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.