Haddad suspende agenda e Caravana Lula Livre é cancelada em Dourados

21/08/2019 06:08 Política
O motivo foi um compromisso de Fernando Haddad que surgiu em São Paulo Foto: Divulgação
O motivo foi um compromisso de Fernando Haddad que surgiu em São Paulo Foto: Divulgação

O presidente do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) informou ao Dourados News, na tarde desta terça-feira (20) que foi cancelada a Caravana Lula Livre, que aconteceria em Dourados, na sexta-feira (23). O motivo foi um compromisso de Fernando Haddad, que participaria do ato, em São Paulo (SP). 

A informação do cancelamento, conforme Natal Ortega, partiu da equipe nacional da sigla, na tarde desta terça-feira (20).

“Fomos informados deste imprevisto e será remarcada nova data”, disse.

Questionado sobre possível nova data para o ato, Natal informou que ainda não há previsão e que o fato será debatido.

Programação da Caravana Lula, divulgada em rede social do partido, constava que a ação em Dourados ocorreria durante a tarde e contaria com visita a Reserva Indígena, seguida de ato público na Câmara Municipal de Dourados.

No dia 24, a Caravana Lula Livre aconteceria em Campo Grande.

Nesta terça-feira (20), Haddad que é ex-prefeito de São Paulo, foi condenado pela Justiça Eleitoral a 4 anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, conforme divulgado pelo G1. Ele é acusado de crime de falsidade ideológica, o caixa dois, durante a campanha eleitoral municipal de 2012. A decisão foi proferida pelo juiz Francisco Shintate, 1ª Zona Eleitoral da capital paulista.

A defesa de Haddad disse que vai recorrer da decisão.

Visita a Dourados 

Haddad esteve em Dourados no ano de 2010, junto ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando participou da inauguração simbólica da Universidade Federal da Grande Dourados. Na época, Haddad ocupava o cargo de ministro da Educação, pasta a qual atuou de 2005 a 2012.

Derrota nas urnas

Haddad sofreu derrota nas urnas para Bolsonaro em 2018. O atual presidente obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47.038.963 votos.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.