Governo estabelece regras para produção e entrega de carimbos em MS

A fiscalização poderá ser feita pelo Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul.
14/06/2018 12:49 Política
A lei entrará em vigor daqui a 90 dias (Foto: Pixabay)
A lei entrará em vigor daqui a 90 dias (Foto: Pixabay)

Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), informa procedimentos a serem adotados na confecção e entrega de carimbos de uso profissional, institucional e da atividade empresarial de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a norma, as empresas responsáveis pela confecção de carimbos, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, são obrigadas a confeccionar carimbos de uso profissional, institucional e empresarial somente quando solicitados pessoalmente pelo próprio profissional, apresentando, se for profissional liberal, a comprovação do exercício profissional, ou procurador por ele ou pela instituição ou empresa, por meio de uma declaração assinada, autorizando a emissão e o recebimento do referido carimbo.

As empresas de confecção de carimbos devem ter em suas instalações um livro de protocolo, constando, no mínimo, o nome do solicitante (profissional, instituição, empresa ou procurador), documentos apresentados pelo solicitante (identidade profissional ou qualquer documento idôneo que comprove a profissão ou a declaração que o vincule), data de entrega do carimbo confeccionado e assinatura e identificação do recebedor.

A fiscalização poderá ser feita pelo Procon (Instituto de Defesa do Consumidor). A lei entrará em vigor daqui a 90 dias. 

 

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.