Emendas de Marçal atendem Ceims, escolas e postos de saúde

07/12/2017 03:20 Política
Marçal espera que as emendas sejam aplicadas de forma integral pelo Executivo – Foto: Thiago Morais
Marçal espera que as emendas sejam aplicadas de forma integral pelo Executivo – Foto: Thiago Morais

O vereador Marçal Filho (PSDB) destinou uma série de emendas impositivas para atender no ano de 2018 postos de saúde, escolas e Centros de Educação Infantil (Ceims) em Dourados. As emendas atendem ao Projeto de Lei 102/2016, de aplicação de recursos do poder Executivo em indicações apresentadas pelos vereadores.

De execução obrigatória por parte da Prefeitura, a emenda impositiva possibilita a concretização de aplicação de recursos nas duas principais áreas que mais carecem de investimentos: saúde e educação. “Esperamos que o Executivo aplique de forma integral os recursos das emendas”, diz Marçal Filho.

Para a área da saúde, o vereador destinou emendas capazes de propiciar melhor atendimento e bem-estar aos pacientes, bem como mais condições de trabalho aos profissionais que atuam nos postos. Segundo Marçal, unidades mais bem equipadas, aparelhadas e que oferecem mais conforto e comodidade para os pacientes e profissionais que atuam nesses setores, apresentam melhores resultados de satisfação. Isso traz sensação de conforto, principalmente ao paciente que busca auxílio no momento que mais precisa. Simultaneamente, oferece mais motivação e incentivo aos trabalhadores dos postos de saúde.

Como forma de equipar e de substituir equipamentos que apresentam problemas ou não atendem mais a necessidade nos postos de Dourados, Marçal destinou emendas para aquisição de uma série de itens, como a construção de bancos de concreto; a aquisição de aparelhos de ares-condicionados de 18 mil BTUs, para as recepções das unidades; mobiliário de escritório para a recepção e para os consultórios; além de refrigeradores e armários para armazenar medicamentos de forma correta e segura.

Não menos importante que a metodologia de ensino, a presença de equipamentos são essenciais para motivar a permanência do aluno na escola. Dessa forma, Marçal Filho destinou emendas que possam atender as unidades de ensino com aquisição de mobílias e de equipamentos para melhor atender as crianças e adolescentes da rede pública municipal. As emendas tem como objetivo garantir benfeitorias como ares-condicionados, para garantir conforto, e impressora, para auxiliar as rotinas administrativas das secretarias acadêmicas e para ajudar os educadores a preparar e aplicar atividades em sala de aula. As emendas também tem como proposta garantir a aquisição de freezer para armazenar os alimentos.

Já para os Ceims, primeira etapa da educação, o vereador Marçal destinou emendas para o ano de 2018 que possam equipar as salas de aulas com materiais pedagógicos, como brinquedos para atividades lúdicas; cadeiras e mesas para desenvolver as atividades de rotina; ventiladores, além de berços para atender as unidades que necessitam desse tipo de mobília, seja para atender novos estudantes, com ampliação de vagas, ou também para substituir o berço sem condições de uso.

Fonte: Itappra news/Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.