Dourados: Eleição para presidência da Câmara terá duas chapas e disputa entre democratas

05/12/2018 19:43 Política
Pedro Pepa (e) e Alan (d) disputam a eleição da Mesa Diretora - Crédito: Divulgação/CMD
Pedro Pepa (e) e Alan (d) disputam a eleição da Mesa Diretora - Crédito: Divulgação/CMD

A eleição da Câmara de Vereadores Dourados será disputada entre dois vereadores democratas, Alan Guedes e Pedro Pepa. A definição de quem comandará a Casa nos próximos dois anos acontece na próxima sexta-feira (7/12), às 14h. 

Hoje (5/12) encerrou-se o prazo de 48h antes do pleito interno para que os postulantes ao cargo se inscrevessem. Atualmente, a presidência está nas mãos de Daniela Hall (PSD). 

Ao lado de Pepa, a composição tem ainda Junior Rodrigues (PR) como vice-presidente, Silas Zanata (PPS) na 1ª secretaria e Cirilo Ramão (MDB) na 2ª secretaria. 

Já Alan Guedes disputa a presidência tendo no vereador Elias Ishy (PT) o cargo de vice, Sérgio Nogueira (PSDB) a 1ª secretaria e Daniela Hall (PSD) a segunda. 

Situação x Oposição

Apesar de fazer parte do mesmo partido, os dois candidatos se posicionam de forma distinta na Câmara. Alan tem feito parte do bloco de oposição a atual administração, enquanto Pepa atua na base aliada da prefeita Délia Razuk (PR).

A situação atual também é praticamente idêntica à do final de 2016, quando os vereadores simpatizantes à atual administração apostavam na eleição de Braz Melo – que teve o mandato suspenso em setembro – para comandar a Casa por dois anos.

Porém, com a diferença limite – 10 contra 9 vereadores -, o jogo acabou virando e dando a oposição à época, a presidência da Câmara.

Além de Daniela Hall, a composição atual tem ainda Sérgio Nogueira (PSDB) como vice, Pedro Pepa primeiro secretário e Cirilo Ramão segundo secretário. 

 

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.