DATAmax: Lula lidera índice de rejeição na Capital entre os presidenciáveis

16/04/2018 05:32 Política

Em Campo Grande, o número de eleitores que afirmam que não votariam no ex-presidente Lula (PT) é maior até que seu percentual de intenção de votos, é o que revela a pesquisa que mediu a rejeição entre os pré-candidatos à Presidência da República, feita pelo Instituto DATAmax e divulgada neste domingo (15) pelo Jornal Midiamax.

Na pesquisa estimula, a rejeição de Lula é de 27,9%. O segundo colocado, o também ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC), tem quase metade do petista, 14,6%, seguido de perto por Jair Bolsonaro (PSL) 13,7%.

O candidato do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes, tem 3,9% de rejeição, enquanto o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 3,1%, pouco mais que a candidata da REDE, a ex-senadora Marina Silva.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), tem índice de rejeição de 1,1%. O senador Cristóvão Buarque, que pretende disputar a presidência pelo PPS, tem 0,9%, mesmo percentual de Manuela D’ávila (PCdoB).

Completam a lista Levi Fidelix (PRTB), com 0,7%, Guilherme Boulos (PSOL), com 0,6%, Álvaro Dias (Podemos) 0,5%, Eymael (PSDC) e Flávio Rocha (PRB), com 0,5%, e, com 0,4%, João Amoedo (NOV) e Valéria Monteiro (PMN).

A pesquisa mostra ainda que 13,3% dos eleitores campo-grandenses rejeita todos os pré-candidatos apresentados; 3,1 diz que não rejeita nenhum, e 11,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam o levantamento.

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Neste primeiro levantamento de 2018 do Instituto foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril. A margem de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erros é de 3,5%, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza todas as informações e detalhes, bem como material da pesquisa, para consulta dos partidos políticos que manifestarem oficialmente interesse nos dados.

Receba notícias do Itapora News pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: (67) 9 9641 8820; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome e sobrenome.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo!  https://www.facebook.com/itaporanews/

Fonte: Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.