Aprovada na CCJ PEC que estende prazo de precatórios a estados e municípios

Proposta foi votada na Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (08)
08/10/2019 14:53 Política
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) n.º 95/2019 que prorroga de 2024 para 2028 o prazo para estados e municípios pagarem débitos relacionados a precatórios de empresas.

Presidente da CCJ, a senadora Simone Tebet (MDB) disse esperar que a proposta seja levada ao Plenário ainda na quarta-feira (9), por meio de acordo de lideranças, para que possa ser levada à Câmara dos Deputados. “Nada mais importante neste momento do que a Casa da Federação (Senado) poder estar ao lado de Estados e Municípios neste momento de crise fiscal”, disse a senadora, ressaltando que a PEC deve ajudar a assegurar alívio fiscal aos entes da federação.

De autoria do senador José Serra (PSDB-SP), a PEC teve a relatoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que ressaltou a prorrogação do prazo como forma de facilitar a execução dos planos de pagamento e o processo de ajuste fiscal.

A intenção é desafogar os caixas públicos para investimentos em serviços ou pagamento do funcionalismo. Precatórios devidos a pessoas físicas não foram contemplados com a prorrogação do prazo para não atrapalhar quem há anos espera na fila.

Fonte: Danúbia Burema / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.