Tenente Coronel Carlos Silva recebe homenagem do CDL em Campo Grande

Com apoio da SEJUSP, Tenente Coronel Carlos Silva busca implantação do sistema Cidadão Integrado em Dourados
08/11/2019 09:22 Policial
Tenente Coronel Carlos Silva recebe homenagem do CDL em Campo Grande
Tenente Coronel Carlos Silva recebe homenagem do CDL em Campo Grande

Na manhã dessa quinta-feira foi realizado pelos gestores do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital e pela Federação dos CDL do Estado de Mato Grosso do Sul, uma solenidade em homenagem aos comandantes de unidades policiais que contribuem para o crescimento e segurança do varejo na capital e em Dourados.

Na solenidade estavam presentes diversas autoridades, dentre elas o secretário Adjunto da SEJUSP, Coronel PM Ary Carlos Barbosa (que já foi comandante do 3º BPM de Dourados e do Departamento de Operações de Fronteira-DOF), o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, além dos oficiais comandantes de unidades policiais da capital.

O presidente do CDL, Adelaido Luis Spinosa Vila, discursou em reconhecimento e agradecimento aos policiais militares presentes pela disposição e apoio sempre presente frente ao comércio varejista do MS.

Foram entregues homenagens a todos os comandantes da área do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e também ao Tenente Coronel PM Carlos Silva, comandante do 3º BPM de Dourados.

O reconhecimento vem pelos esforços despendidos por cada comandante em sua área de atribuição e também pelo empenho no projeto em parceria da CDL com a SEJUSP, denominado Cidadão Integrado.

O projeto visa basicamente fornecer as polícias links de imagens de vigilância de pontos estratégicos das cidades, aproveitando as câmeras de vigilância já existentes nos comércios e residências ou ainda implantando novas câmeras de acordo com a necessidade. O projeto ainda terá futuramente extensões para vigilância em caso de medidas protetivas relacionadas a violência doméstica.

O comando da PM de Dourados sempre foi parceiro da entidade do comércio varejista da cidade, principalmente em grandes eventos da classe como nas promoções de Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e promoções natalinas e de final de ano.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Carlos Silva, o reconhecimento é a constatação de que a corporação está no caminho certo.

“Somos parceiros da entidades que trazem crescimento para a nossa cidade e em especial nos projetos que visam melhorar a segurança da comunidade, como é o caso do projeto Cidadão Integrado que em parceria da SEJUSP e CDL, estamos implantando em Dourados”, conclui o comandante.

Na segunda-feira (11) representantes do CDL participarão de uma reunião com policiais militares de Dourados para exemplificar as funcionalidades do sistema cidadão integrado. A reunião será no anfiteatro da escola do SESI em Dourados as 9h.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.