SIG apreende 1300 quilos de maconha estocadas em uma casa em Dourados, três pistolas, automóveis, dinheiro e efetua a prisão de três pessoas

Em continuidade à Operação Assepsia, na manhã de terça-feira 15, o SIG cumpriu mandados em Dourados.
16/05/2018 13:06 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em continuidade à Operação Assepsia, na manhã de terça-feira 15, o SIG cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Thiago Henrique Benites de Pádua, localizada no Bairro Jardim dos ipês, local onde foram apreendidos mil e trezentos quilos de maconha e um automóvel Prisma, em cujo interior também havia maconha.

Indagado sobre uma camionete S-10 que ele utilizava para traficar drogas, Thiago relatou aos policiais que havia deixado o bem como garantia de um empréstimo efetuado com um garagista, uma vez que necessitou de dinheiro para completar o valor necessário para adquirir os 1300 quilos de maconha.

De posse dessa informação, e diante de indícios de que os proprietários da empresa de venda de veículos (garagem) estatavam financiando o tráfico de drogas, o SIG deslocou-se à Consignado Veículos, cujos proprietários são Claudio Rodrigues e Carlos Vieira de Aguiar Júnior.

Indagados, Claudio e Claudio apresentaram versão diferente da sustentada por Thiago. Assim, os garagistas alegaram ter adquirido a camionete S-10, ano 2013, pelo valor de R$ 10.000,00, muito abaixo do praticado no mercado.

Diante dos contundentes indícios de que Claudio e Carlos estariam financiando o tráfico de drogas, foi realizada vistoria no escritório da Consignado Veículos, sendo apreendidas em duas gavetas existentes na mesa utilizada por Claudio uma pistola Glock, calibre 9mm, e uma outra calibre 380, municiadas, além de considerável quantia em dinheiro. Entrevistado, Claudio confessou possuir outra arma em sua casa, uma pistola .380, sendo esse artefato também apreendido.

Em continuidade, os policiais deslocaram-se à residência de Carlos, onde apreenderam documentos e dinheiro. Encaminhados à Delegacia de polícia, Claudio Rodrigues foi autuado em flagrante pela prática de posse ilegal de arma de uso restrito e pelo crime previsto no artigo 36 da Lei de Drogas, o de financiar o tráfico. Carlos foi autuado por financiar o tráfico.

Foi representado pela decretação da prisão Preventiva dos garagistas Claudio Rodrigues e Carlos. Sobre Thiago, ele foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas, sendo também representado pela decretação da sua prisão Preventiva.

Fonte: Divulgação / Ponta Porã Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.