Polícia encontra maconha armazenada até em galinheiro de fazenda

Dono da fazenda em Aral Moreira foi preso em flagrante; pelo menos 1.400 quilos de maconha foram apreendidos
11/07/2019 16:03 Policial
Fardos de maconha encontrados em galpão, usado também para criação de galinhas (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha encontrados em galpão, usado também para criação de galinhas (Foto: Divulgação)

Proprietário rural foi preso nesta quarta-feira (11) em uma fazenda entre os municípios de Ponta Porã e Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai. A propriedade era usada para armazenamento de maconha.

Pelo menos 1.400 quilos da droga produzida no lado paraguaio foram apreendidos. Tinha sacos de maconha na sede fazenda, onde moram o proprietário e a esposa, e até em um galpão que serve de abrigo para galinhas.

O depósito de maconha foi descoberto por policiais civis da 1ª Delegacia de Ponta Porã durante investigação iniciada após denúncia anônima. Além da droga, a polícia apreendeu na fazenda veículos uma carreta, caminhão, trator e outros veículos.

Luiz Carlos Campelo, 48, foi preso em flagrante. Ele declarou que parte da fazenda é imprópria para o plantio de pastagens, por isso alugava essa área para servir de armazenamento de maconha. No local, os narcotraficantes também carregavam os veículos usados para transporte da droga, geralmente escondida em cargas de soja e milho.

Ele vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, já que na fazenda foi encontrada uma arma, cujo calibre e modelo não foram informados pela Polícia Civil.

 

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.