PM alerta a população quanto a golpes diversos em Dourados

12/01/2018 18:50 Policial

Criminosos tem aplicado vários golpes em populares de Dourados e região e diante disso, a Polícia Militar faz um alerta quanto a situação. As “desculpas” para as vítimas envolvem supostas vendas de panelas, vendas de carros e até oferta de serviço de vigia. 

No primeiro caso, falsos vendedores de panelas oferecem porta a porta os itens e solicitam o pagamento sempre em cartão de crédito. 

Com o oferecimento de vantagens como parcelamento em várias vezes no cartão, os criminosos enganam as pessoas ao utilizarem uma máquina que clona os dados e a senha do usuário assim que passam esse cartão.

Outro golpe que já fez algumas vítimas em Dourados é o da falsa venda de veículo. Os bandidos escolhem uma oferta de veículo na internet, através das redes sociais ou mesmo de sites especializados em compra e venda de veículos e vão até a casa ou garagem do vendedor.

Demonstram interesse pelo veículo e solicita levar o mesmo até uma outra garagem para a vistoria. Sem o dono saber eles ligam nessa garagem que irá fazer a vistoria e vende o veículo por um preço abaixo do preço de mercado, solicitando que seja feito o deposito em uma conta do criminoso. 

O dono do veículo, acaba deixando nesse local para receber do comprador. Depois disso, não consegue receber e o garagista que comprar acaba com o prejuízo da compra.

No caso do golpe do vigia, os falsos “vigilantes” vão até os populares em suas residências e oferecem o serviço de vigilância de rua, com valor de R$ 30 ou R$ 50 por mês. 

Por ser um valor pequeno, os moradores acabam aderindo a oferta, entretanto essas pessoas não têm nenhum curso ou autorização para realização esse tipo de trabalho, podendo ainda estar a serviço de criminosos para levantar a rotina de cada casa e de cada família.

Algumas empresas em Dourados prestam esse serviço de forma legal e tem o cadastro na Polícia Federal, que é órgão responsável pela fiscalização neste segmento.

A PM destaca que as pessoas que sofram esses ou outros tipos de golpe devem denunciar os crimes para que as investigações sejam encaminhadas. 

As denúncias dessas práticas podem ser feitas através do telefone de emergência 190 ou ainda através do telefone 3902-2575 (segunda a sexta das 07h às 13h).

 

Fonte: Itaporanews/assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.