Massacre Suzano: Vídeo mostra momento do ataque dentro da escola Raul Brasil

13/03/2019 18:01 Policial
Massacre Suzano: Vídeo mostra momento do ataque dentro da escola Raul Brasil
Massacre Suzano: Vídeo mostra momento do ataque dentro da escola Raul Brasil

Uma câmera de segurança localizada na recepção da escola registrou os primeiros segundos da ação dos criminosos Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que resultou na morte de oito vítimas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.

Nas imagens, Guilherme entra, vai até um canto, saca a arma e então e dispara pelo menos seis vezes contra um grupo de alunos e funcionários. Duas pessoas ficam caídas, entre elas a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo. Com a dispersão do grupo, que corre após os tiros, o bandido entra para os fundos da escola enquanto o segundo atirador, Luiz Henrique, entra com outras armas e usa a machadinha para terminar de matar as vítimas.

Na sequência, ele se agacha e alguns alunos começam a correr para fugir. Uma menina chega a ser agredida e troca tapas com Luiz Guilherme. Mesmo vendo os alunos correndo para a saída, o criminoso bate nelas com a machadinha e ainda é possível ver o momento que um dos estudantes foge com a arma no corpo.

O caso Ex-alunos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, por volta das 9h30, desta quarta-feira (13), e abriram fogo contra alunos e funcionários.

Ainda não informações oficiais sobre a motivação do ataque. Entre os mortos confirmados pela Secretaria de Segurança de São Paulo, estão cinco alunos, dois funcionários do colégio, os dois atiradores, além do dono de uma locadora de veículos - que era tio de Guilherme.

Para o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, a morte do comerciante "foi uma tentativa simulada" para despistar a polícia e atrasar o atendimento da ocorrência na escola. Mais onze pessoas foram feridas e foram encaminhadas a hospital para atendimento, sendo que alguns estão em estado grave.

Os nomes das vítimas são: Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola Pablo Henrique Rodrigues, aluno Cleiton Antonio Ribeiro, aluno Caio Oliveira, aluno Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno João Vitor Ramos Lemos, aluno Jorge Antonio de Moraes, dono da locadora de veículos e tio de Guilherme, um dos atiradores

Confira a lista de feridos:

Leticia Melo Nunes Samuel Silva Felix Beatriz Gonçalves Anderson Carrilho de Brito Murilo Gomes Louro Benite Jennifer Silva Cavalcanti Leonardo Vinicius Santana Adna Bezerra Jorge Antônio de Moraes Guilherme Ramos

Publicidade

Fonte: RedeTV

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.