Incêndio atinge área próxima da Embrapa e moradora tenta apagar o fogo

Vegetação pegou fogo semana passada e voltou a queimar nesta terça-feira
15/09/2020 14:44 Policial
Incêndio destruiu carro da família - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
Incêndio destruiu carro da família - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Um incêndio se arrasta pela vegetação ao lado da rodovia BR-262, próximo a área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

De acordo com leitora que entrou em contato com o Correio do Estado, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ninguém se deslocou até o local.

“Eu, meu filho que tem problema na perna, minha sogra de 77 anos e mais um rapaz que estão apagando o fogo. Os Bombeiros me falaram que todas as viaturas estão no Atacadão e não tem quem vim aqui apagar”, disse.

Ela afirmou ainda que o local pegou fogo na semana passada e foi controlado, mas voltou a queimar nesta terça-feira (15).

O veículo da família já foi destruído pelas chamas, que temem agora pela residência.

Queimadas aumentaram em todo o Mato Grosso do Sul e levaram o governo a decretar emergência em todas as 79 cidades do Estado.

Também foi declarada situação de calamidade devido a seca extrema. 

A emergência foi reconhecida pelo governo federal nesta terça-feira (15).

Com o reconhecimento da União, governo receberá verba federal para ações de combate aos incêndios, principalmente na região do Pantanal.

Fonte: Gabrielle Tavares / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.