Homem é multado em mais de R$ 6,6 mil por desmatamento

12/10/2018 07:57 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma equipe da PMA(Polícia Militar Ambiental) que trabalha na operação Padroeira do Brasil nas propriedades rurais e na prevenção ao tráfico de papagaios realizou ontem (11) vistoria relativa à operação Cervo-do-Pantanal, contra o desmatamento ilegal, em área coincidente com as regiões determinadas à fiscalização nesta operação, como forma de racionalização de recursos humanos e materiais.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado em R$ 6.620, pelo desmatamento de 6,62 hectares, medidas com uso de GPS, em uma propriedade rural que possui no assentamento Patagônia, na área rural do município de Terenos.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera em 2015 e havia pastagem no local. Parte da madeira e tocos das árvores derrubadas ainda se encontrava no local.

O homem responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.