Camionete furtada é recuperada com mais de 1,3 mil quilos de maconha em MS

13/02/2020 13:33 Policial
foto: Assecom/DOF.
foto: Assecom/DOF.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã dessa quarta-feira (12), uma camionete S10 de cor prata e placas de Bocaiuva (MG) carregada com 1.318,00 quilos de maconha e com registro de Furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Nova Alvorada do Sul. Os policiais abordagem, inicialmente, o veículo GM Astra prata com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a camionete S10. O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra. Condutor e passageiro do Astra disse que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S10.

Disseram, ainda, que pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã (MS) e levariam até a cidade de Uberaba (MG). Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra, um homem de 42 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria/PM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.