Assaltantes de bancos fogem da polícia com reféns no capô de veículo

A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados
05/12/2019 10:59 Policial
A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados
A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados

A princípio, havia pelo menos quatro criminosos com armas longas, conforme a PM. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete preta com reféns: dois ficaram deitados de bruços no capô, uma pessoa na lateral esquerda do carro e outras três na caçamba. A PM diz que ainda havia um sétimo refém.

A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados. A Delegacia de Polícia de Ituporanga, que fica a cerca de 30 quilômetros de Vidal Ramos, informou que os reféns já foram liberados, mas não deu detalhes sobre como isso aconteceu.

Outros dois veículos também foram usados no assalto, segundo a PM. Na fuga, os criminosos atearam fogo em pelo menos três veículos para atrapalhar a passagem de viaturas, sendo um caminhão, a caminhonete utilizada na fuga com os reféns e mais um carro.

O caminhão foi queimado na SC-110 e os bombeiros controlaram as chamas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Aurora registrou filas no local, pois os dois sentidos da rodovia ficaram bloqueados. Um guincho retirou o caminhão incendiado da SC-110 e o trânsito foi liberado por volta das 15h.

Já a caminhonete preta utilizada para fugir do Centro de Vidal Ramos com os reféns foi incendiada pelos criminosos na localidade de Chapadão do Tigre, no interior de Vidal Ramos. Outro carro também foi encontrado incendiado em uma estrada rural na região.

Até as 15h30, as polícias Militar e Civil faziam buscam pelos criminosos. Helicópteros da PM vindos de Florianópolis, Joinville, no Norte do estado, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte, atuavam na ocorrência.
Ao menos dois homens ficaram feridos durante o assalto, conforme a PM. Um deles, o gerente de uma das agências, levou um tiro no pé. A outra vítima sofreu ferimentos mais graves – as equipes de resgate não deram detalhes sobre isso.

Às 14h, o homem em estado mais grave foi deixado pela equipe do helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, no hospital de Ituporanga. Segundo eles, ambulâncias de cidades vizinhas não conseguiram chegar a Vidal Ramos para socorrer as vítimas por causa do caminhão incendiado. A PM informou às 15h15 que os dois feridos estavam bem.

 

Fonte: MEIO NORTE

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.