'Russas devem evitar sexo com estrangeiros não brancos', diz deputada

Declaração foi feita à uma rádio do país da Copa
14/06/2018 08:15 Mundo
© REUTERS/Christian Hartmann 
© REUTERS/Christian Hartmann 

A fala da deputada russa Tamara Pletnyova, líder da comissão das familias, mulheres e crianças no Parlamento, à uma rádio do país, causou polêmica. Ela afirmou que "as russas devem evitar sexo com estrangeiros não brancos durante a Copa do Mundo porque elas podem se tornar mães de crianças mestiças". A política é do partido comunista russo, opositor a Vladimir Putin.

A deputada se defendeu de acusações de preconceito afirmando que sua preocupação é com as crianças que nasceriam destes relacionamentos, referindo-se ao fenômeno das Crianças da Olímpiadas, que ocorreu nos Jogos de Moscou, em 1980.

"Mesmo quando as russas se casam com estrangeiros os relacionamentos frequentemente acabam mal. São abandonadas no exterior ou na Rússia", afirmou. "Isso acontece e tem acontecido desde o período soviético. Elas são abandonadas e ficam aqui com as mães".

 

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.