Maduro visita Pequim e China diz estar disposta a ajudar Venezuela

Em visita a Pequim, Maduro espera convencer a China a conceder novos empréstimos a seu país. Venezuelano deve ainda se encontrar com Xi Jinping
14/09/2018 08:26 Mundo
Maduro faz visita a Pequim e espera novos empréstimos para seu país / Foto: Palácio Miraflores/Divulgação via Reuters/13.08.2018
Maduro faz visita a Pequim e espera novos empréstimos para seu país / Foto: Palácio Miraflores/Divulgação via Reuters/13.08.2018

O premiê chinês, Li Keqiang, disse ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante visita do líder venezuelano à China, que Pequim está disposta a fornecer toda a ajuda que puder à Venezuela, relatou a mídia estatal nesta sexta-feira (14).

A China também está disposta a continuar negócios e comércios com a Venezuela, acrescentou Li.

O Ministério das Relações Exteriores da China também informou que o presidente Xi Jinping irá receber o presidente da Venezuela nesta tarde. O líder venezuelano espera convencer a China a conceder novos empréstimos a seu país.

Também nesta sexta-feira, Maduro se encontrou com o com o chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, segundo o Ministério das Relações Exteriores chinês.

Empresas e departamentos de ambos os países assinaram diversos acordos durante o encontro, segundo o ministério, que não deu detalhes.

Copyright Thomson Reuters 2018

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.