Lei sobre direitos autorais da UE pode esquentar discussão no Brasil

Esta não seria a primeira vez que o Brasil se espelha na legislação europeia para se atualizar
13/09/2018 12:23 Mundo
© Pixabay
© Pixabay

Especialistas ouvidos pelo 'Estado' acreditam que a nova legislação sobre direitos autorais da União Europeia pode reanimar a discussão sobre a atualização da lei brasileira, que é de 1998.

"A nossa lei de direitos autorais está desatualizada porque não foi preparada para a era digital", diz Eduardo Magrani, coordenador da área de Direito e Tecnologia do ITS-Rio.

Outro fator que eleva a expectativa do debate é o fato de o Brasil costumar replicar as mudanças europeias. "Nossa lei do setor foi inspirada na legislação europeia", diz Mariana Valente, diretora do InternetLab. "É natural que comecemos a debater aqui."

Esta não seria a primeira vez que o Brasil se espelha na legislação europeia para se atualizar. Válida desde o começo do ano, a lei de proteção de dados pessoais da União Europeia foi fonte de inspiração da Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada em agosto por Michel Temer. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadao Conteudo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.