Estados Unidos iniciam retirada das tropas americanas da Síria

A declaração foi dada por meio de um comunicado feito pelo porta-voz da coligação dos Estados Unidos, coronel Sean Ryan
11/01/2019 08:37 Mundo
© DR
© DR

As tropas americanas na Síria vão começar a se retirar, anunciou, nesta sexta-feira (11), o porta-voz da coligação dos Estados Unidos, coronel Sean Ryan, que luta contra o grupo Estado Islâmico (EI). A declaração foi dada por meio de um comunicado enviado à agência Associated Press. Na nota, Ryan adianta que os EUA começaram "o processo de retirada deliberada da Síria".

Ele se recusou a dar mais detalhes sobre o movimento de tropas por questões de segurança. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos da Grã-Bretanha, que monitoriza o conflito na Síria por meio de uma rede de ativistas no local, disse que a retirada começou na noite dessa quinta-feira (10).

De acordo com o órgão, um trem, com cerca de dez veículos blindados, além de alguns caminhões, saiu da cidade de Rmeilan, no nordeste da Síria, em direção ao Iraque. Os EUA têm cerca de dois mil soldados na Síria. Com informações da Lusa.

 

Fonte: Lusa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.