Corpo de Emiliano Sala é encontrado em destroços do avião no Canal da Mancha

Após mais de duas semanas de buscas, polícia britânica confirma que atleta argentino morreu no acidente aéreo.
08/02/2019 13:37 Mundo
Aeronave em que o jogador estava desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. / Divulgação/AAIB
Aeronave em que o jogador estava desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. / Divulgação/AAIB

Nesta quinta-feira (07), o corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha, segundo a polícia de Dorset, no Reino Unido, é do jogador argentino Emiliano Sala.

Segundo o site G1, a Polícia de Dorset, no Reino Unido, declarou que,"O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala", anunciou a polícia no Twitter. "As famílias de Sala e do piloto David Ibbotson foram informados. Nossos pensamentos estão com eles", afirma.

A aeronave em que o jogador estava era um monomotor modelo Piper Malibu, e desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Diante das más condições meteorológicas para os próximos dias, as autoridades decidiram interromper as operações de resgate, abandonando a busca pelo corpo do piloto.

Após duas semanas de buscas, que chegaram a ser interrompidas, as equipes de resgate encontraram um avião com um corpo dentro. O cadáver foi retirado na quarta-feira (06).

O corpo do outro ocupante do avião, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, ainda está desaparecido. Somente os dois viajavam na aeronave.

Em nota, a polícia de Dorset afirmou que continuará investigando as causas da queda do avião.

Emiliano Sala tinha 28 anos e havia acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.