Acusações de corrupção comandam último debate presidencial no México

Esquerdista Andrés Manuel López Obrador aparece como líder nas pesquisas
13/06/2018 07:47 Mundo
© Reuters
© Reuters

Trocas de acusações de corrupção entre os candidatos comandaram o último debate da eleição presidencial mexicana na terça-feira (12). As eleições acontecem no dia 1º de julho, e o esquerdista Andrés Manuel López Obrador aparece como líder nas pesquisas.

De acordo com a agência France Presse, López Obrador, Ricardo Anaya - que é apoiado por uma coalizão de direita e esquerda- e o postulante governista José Antonio Meade trocaram acusações de corrupção no encontro em Mérida, Yucatán.

Anaya acusou López Obrador de ter assinado contratos sem licitação quando foi prefeito da Cidade do México, entre 2000 e 2005. Segundo a agência, Anaya também acusou o governo de orquestrar uma campanha contra ele e ameaçou abrir uma investigação em caso de vitória nas urnas.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.