O que leva uma mulher a perder o interesse por um homem?

02/08/2019 15:02 Mulher
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nem toda mulher tem necessidade de ter um homem ao lado, algumas desejam outra mulher, ou se realizam com uma boa amiga, ou amigo, mas há aquelas que desde a infância sonham em encontrar um homem, para quem entregará sua fidelidade, amizade acima de todas as outras, confiança, seu coração, sua vida.  

O que muitos homens, talvez a maioria não entenda, é que o amor de uma mulher nasce da confiança e admiração, para uma mulher é impossível amar um homem que ela não confie, porque sem a confiança não há admiração.

Antes de escrever esse artigo, conversei com amigas, clientes, minhas filhas e suas amigas, e até postei em minhas redes sociais um link que perguntava o que leva uma mulher a perder o interesse por um homem, todas as respostas sugeriam a falta de confiança, ou seja, se a mulher não confia, ou deixa de confiar, não há amor que venha à nascer, ou durar.

O erro de alguns homens, é achar que mulher está atrás de carro, jóias, conforto financeiro, e até carinho, nada disso tem valor se não houver lealdade. Quantos homens são românticos, fazem declarações de amor,inclusive em redes sociais, mas t~em amantes,  por trás da mulher, mantém contatinhos no watsap, canta mulheres no messenger, twiter, instagram, etc ... homens falsos, mentirosos, dissimulados, doentes. Por que não continuam solteiros, ou se divorciam? Por que o prazer está na adrenalina, no enganar, no trair.

Tudo o que fazemos  nos trás conseqüências, e hoje há um número exorbitante de mulheres que também estão adulterando, e são enfáticas em afirmar que fazem por vingança, não interessa neste texto discutir se elas estão certas ou erradas, até porque se não foram as primeiras a trair, é porque foram levadas por um emocional adoecido à cometer o “erro”.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) o número de divórcios aumentaram em  160 % nos últimos 10 anos, e no pico na relação de motivos descritos pelas mulheres, é a falta de respeito, confiança. Esses dados são de divórcios, e neles não constam o percentual de casais que vivem por causa dos filhos, questões financeiras, vergonha de separação, igreja, e sabemos que o divórcio é apenas a oficialização de uma separação, que muitos casais vivem mesmo estando embaixo do mesmo teto.

A mulher se apaixona pela imagem de homem confiável que lhe é apresentada, nada mais que isso, já que sabemos que um homem confiável, é protetor, amigo, companheiro nos bons mas principalmente quando, muitas vezes por causa dos nossos hormônios, passarmos pelas fases que todas passamos, de engordar, não querer viver, adoecer, estivermos depressivas ... por mais segura que seja uma mulher, ela tem pavor de se imaginar sendo abandonada, imaginar um futuro solitário, daí a necessidade de sentir que tem um abrigo no homem que ama, no homem que escolheu para ser seu.

Uma namorada,esposa que se sente segura em relação ao seu companheiro é como uma criança que vive em um ambiente harmonioso, será mais alegre, mais saudável física e emocionalmente, o que lhe fará bem sucedido em tudo o que se propor à fazer. É como se no cérebro da mulher, no que diz respeito à relações amorosas, houvesse um dispositivo , que é somente acionado quando ela se sente segura, e desse dispositivo dependesse toda sua entrega emocional, onde está sua total dedicação, fidelidade, e afeto ao então parceiro.

De tudo o que vemos, vivemos, de tudo o que sabemos, observamos, sábio mesmo é o homem que luta e vence suas tentações sexuais, porque os momentos podem até ser maravilhosos, mas o preço é o amor verdadeiro, cabe se saber, se o sujeito está ciente que a conta uma hora ou outra chegará.

*Pedagoga, pós graduada em Educação Infantil e Educação Especial. Proprietária do Centro de Recreação Espaço Kid's em Dourados

 

Fonte: Jackeline de Lara / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.