Maquiagem estilo “lágrimas de sereia” é a nova tendência para os olhos

Uma técnica fácil e criativa, além de ousada, e que pode ser feita facilmente, tomou conta dos Instagram das famosas e gurus de beleza
29/10/2019 09:49 Mulher
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Embora os acabamentos clássicos, como os olhos esfumados ou o delineador, continuem sendo básicos para o visual, outras tendências mais arriscadas ganham espaço entre as técnicas do mundo da beleza, principalmente após as semanas de moda no mundo todo. Entre exemplos claros, temos a maquiagem tie dye e a sombra neon nos olhos. Mas a mais nova tendência de maquiagem tem um nome mais místicos: é a chamada “Lágrimas de Sereia”.

Esse visual, que consiste em compor a área de lágrima com um tom de cor vibrante (amarelo, laranja, verde, azul, fúcsia ou roxo) é muito fácil de conseguir e sem precisar saber muitas técnicas de maquiagem. O melhor é que você não precisa se complicar com o resto da maquiagem, pois essa técnica captura toda a atenção.

Para recriá-la, é melhor escolher sombras em creme ou líquidas em vez de sombras em pó, pois com essas últimas corre o risco de que os pigmentos se espalhem pelo resto do rosto no momento da aplicação ou não serem tão vibrantes quanto desejado. Quanto ao pincel, é fundamental que o resultado final seja perfeito e certeiro; então escolha um pequeno, com as cerdas cortadas em ângulo ou com a ponta em cone para tornar a aplicação mais precisa.

Por fim, se você é uma daquelas que não pode sair de casa sem aplicar o delineador, pode adicionar um delineador sem problemas. Caso contrário, basta adicionar ao seu visual algumas camadas de rímel e o look está pronto! Confira alguns exemplos de gurus da beleza e personalidades famosas, como as Kardashians, que provaram que o visual pode ser sim usado no dia a dia:

 

View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A lime green moment

Fonte: Carlos Yukio / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.