Como Manter o Cabelo Loiro Saudável

17/10/2019 11:41 Mulher
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ser loira é o sonho de muitas brasileiras, mas não tem como negar: manter o cabelo tingido brilhante e saudável dá um trabalhão.

Quando a pauta são os cabelos loiros, muito se fala em tendências, técnicas de clareamento e luzes cada vez em tons mais claros para iluminar o visual. No entanto, é importante ficar alerta para o fato que a prioridade é ter fios saudáveis e, consequentemente, bonitos.

O primeiro passo para manter a saúde dos cabelos é organizar, com a ajuda de um profissional, um cronograma capilar que inclui datas de corte, tratamentos e retoques da cor.

Cortar os cabelos é um passo importante para conquistar fios saudáveis! Ainda mais quando a intenção é clarear, pois valoriza a cor, principalmente em loiros.

Os tratamentos, que podem ser de hidratação, nutrição e reconstrução, devem ser feitos mensalmente no salão ou conforme a necessidade dos fios. Os cuidados devem permanecer em casa, usando uma linha de produtos aconselhados e não esquecendo de aplicar o leave in térmico antes de usar o secador ou babyliss e o de proteção solar quando expostos ao sol.

Nos retoques de cor, faz parte do cronograma pensar quando é preciso acender algumas mechas, quando o necessário é somente retocar a raiz ou quando chega o momento de refazer o cabelo por completo.

ATENÇÃO: Os fios só refletem as luzes se estiverem saudáveis.

Além disso, selecionamos alguns  truques preciosos dos especialistas que ajudam a resolver os maiores dilemas do loiro.

1. Hidratar o cabelo toda semana é essencial para evitar que ele fique detonado. Além de deixá-lo mais soltinho e com brilho, a hidratação mantém a cor por mais tempo.

2. Use um xampu desamarelador, a cada cinco dias, para neutralizar o laranja.

3. Vá ao salão a cada 15 dias e peça para o cabeleireiro matizar os fios. Isso significa que o profissional deverá aplicar uma tinta de fundo cinza no seu cabelo para quebrar o tom alaranjado.

4. Lave os cabelos com xampu de limpeza profunda uma vez por semana.

5. Aposte em cauterizações à base de queratina, que reconstroem o fio de cabelo, deixando-o mais forte.

6. Fale com um cabeleireiro antes de fazer qualquer procedimento, inclusive retoques de raiz. Se ele proibir, obedeça ou você corre o risco de ficar careca!

7. Uma reconstrução capilar, a cada 15 dias, também é uma boa solução.

8. Aplique silicone à base de óleo de argan nas pontas dos fios.

9. Procure produtos à base de óleos potentes, que deixam o cabelo mais soltinho, e ainda dão brilho aos fios.

10. Com o cabelo lavado, finalize com um leave-in, que tenha protetor solar.

Fonte: Espelho Meu Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.