Alongamento dos cílios fio a fio faz toda a diferença

19/03/2020 08:23 Mulher
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. É possível conseguir o look com muitas camadas de máscara ou optar por um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo. 

Diferente das demais técnicas, o alongamento de cílios fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.

Primeiro é feita a higienização do seus fios, depois cola-se uma fita própria para isso na pálpebra inferior na qual é desenhada o design desejado para os seus fios. Aí, então, começa a colagem em si.

O alongamento dos cílios não doi e o procedimento completo dura cerca de 2 horas e a maioria do tempo você passará de olhos fechados. Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais.

Para quem fez o alongamento de cílios, é ideal não usar rímel à prova d'água. A remoção do produto pode ser mais difícil e danificar os fios postiços. Além disso, o ideal é usar o rímel do meio para as pontas dos cílios e não pegar a raiz. Evite também abusar de demaquilantes à base de óleo pois seus ativos são capazes de retirar a cola que prende os cílios falsos aos naturais. A própria ação de esfregar o algodão nos olhos já é suficiente para remover parte da cola. Quanto mais cuidados você tiver, mais tempo eles irão durar perfeitos no seu rosto.

Existe também o alongamento de cílios russo. Um pouco diferente da técnica fio a fio, a técnica de volume russo consiste em colar 3 fios sintéticos (bem mais fininhos para não pesar) em 1 fio natural. Essa técnica proporciona mais volume aos cílios, porém o resultado não é tão natural quanto a técnica fio a fio.

A aparência final vai depender da quantidade de fios naturais de cada cliente. A técnica clássica proporciona alongamento, com fios um pouco mais espessos do que o natural. Já na técnica com volume, os fios mais finos em maior quantidade dão um “up” no olhar, deixando-o mais cheio

Fonte: Clínica de Beleza Espelho Meu / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.