Rodovia municipal ITA-22 que liga MS 157 ao Distrito de Santa Terezinha passa ser de responsabilidade do Estado

Após muitas reivindicações por parte de moradores do distrito e autoridades políticas de Itaporã, a chamada “Estadualização” da via foi autorizada
09/03/2018 08:05 Itaporã
Ita-22 de Santa Terezinha
Ita-22 de Santa Terezinha

A ITA-22, rodovia que dá acesso ao Distrito de Santa Terezinha, distante 22 Km de Itaporã, passa a partir do dia 08 de março deste mês a ser de responsabilidade do estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Lei nº 5.159, de 08 de março de 2018, publicada no Diário Oficial de hoje (09), assinada pelo Governador Reinaldo Azambuja.

A via, que antes era municipal, desde que foi inaugurada, sempre que se fazia necessário, devido a má conservação de sua malha asfáltica, a demanda era atendida pelo poder público estadual, muitas vezes através da AGEASUL, que realizava constantes operações tapa-buraco, porem de alguns anos para cá, já não vinham sendo suficientes.

Tanto que muitas autoridades políticas, Vereadores, Deputados e inclusive o atual Prefeito, Marcos Pacco (PSDB) admitiam que se fazia necessário o recapeamento da via, com uma ampla reestruturação, para que o problema fosse sanado a contento.

Vale lembrar que O Distrito de santa Terezinha tem se consolidado cada vez mais como uma grande cadeia produtiva para o nosso município, gerando muita arrecadação inclusive, pois conta além da grande área destinada ao cultivo da soja e do milho, também conta fruticultura, suinocultura, aviários, com grande variedade de culturas, de fato com grande demanda no tráfego na estrada, alem de ser uma rota de transporte escolar.

Após muitas reivindicações por parte de moradores do distrito e autoridades políticas de Itaporã, a chamada “Estadualização” da via foi autorizada pelo Governador Reinaldo Azambuja, que anteriormente já havia sinalizado positivamente em favor desta questão, o que permite o tão sonhado recapeamento, e manutenção constante por parte do poder público estadual, atendendo assim essa demanda, o que se torna motivo de comemoração para os moradores, produtores rurais e muitas pessoas que se utilizam da rodovia.

  

 

Fonte: Redação Itaporã News/Cláudio César

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.