Governo cria política de combate à obesidade e ao sobrepeso em MS

A lei que trata sobre o assunto foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira 
10/03/2018 03:25 Saúde
Governo cria política de combate à obesidade (Foto: Reprodução/Governo)
Governo cria política de combate à obesidade (Foto: Reprodução/Governo)

O excesso de peso da população adulta e infantil de Mato Grosso do Sul vem preocupando os gestores públicos estaduais. Para enfrentar essa condição, que causa graves problemas de saúde, o Governo do Estado instituiu a “Política Estadual de Combate à Obesidade e ao Sobrepeso”, denominada de “Mato Grosso do Sul mais leve”.

De autoria do deputado estadual Maurício Picarelli, a lei que trata sobre o assunto foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9).

O principal objetivo da política pública é implementar ações eficazes que contribuam com a redução de peso da população. Para isso, a lei prevê o desenvolvimento de programas, projetos e ações que efetivam a alimentação adequada. Os projetos serão desenvolvidos em escolas, parques e postos de saúde, entre outros locais públicos.

A adoção de medidas voltadas ao controle da publicidade de produtos alimentícios infantis, em parceria com as entidades representativas da área da propaganda, também está prevista em lei. Todos os detalhes da lei que trata sobre a política estadual de combate à obesidade e ao sobrepeso estão descritos na edição desta sexta-feira do DOE-MS.

Fibrose Cística

 

Outra lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no DOE-MS de hoje institui o “Dia Estadual de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística no Estado”. A data, que foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Su, será celebrada, anualmente, no dia5 de setembro. A lei é de autoria do deputado estadual Paulo Siufi.

Fonte: Campo Grande / Conjuntura Online

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.